A partir de 4 de setembro, o Red Bull Station recebe a primeira turma de residência do Red Bull Basement. Trata-se de um programa para desenvolvedores, programadores e hackers, com foco em projetos experimentais que usem tecnologias digitais para a melhoria do espaço urbano e transformações do cotidiano na cidade.
Os cinco selecionados desenvolverão um projeto digital durante três meses, com acompanhamento da curadora do programa, Gisela Domschke, co-curadora da 2012 ZERO1, Bienal de Arte e Tecnologia, CA. O grupo também será acompanhado pelos acadêmicos Lucas Dupin (que já trabalhou na área de desenvolvimento digital de empresas como Coca-Cola, Google, Nike e TED), Andrei Speridião (criador do projeto Bueiros Conectados), Thiago Avancini (creative technologist do Google), Gabriel Laet (engenheiro de software na Loggi) e Pedro Fonseca (diretor do projeto digital Vanilla Unusual Projects).
Os residentes terão também à sua disposição equipamentos para prototipagem dos projetos e, ao fim da residência, apresentarão as propostas desenvolvidas. Além disso, haverá uma programação paralela aberta ao público com conversas, workshops e apresentações de projetos e ideias.
Veja aqui o resultado da 1ª edição da Residência do Red Bull Basement:
Lucas Neumann (São Paulo)
Paloma Oliveira e Mateus Knelsen (Rio de Janeiro)
Pedro Belasco (São Paulo)
Rodrigo Guerra (São Paulo)
VJ pixel (Bahia)
Suplentes:
Ricardo Marques (Guima) – 1°(São Paulo)
Pietro Brugnera – 2° (São Paulo)
Conheça o Red Bull Basement