Julho começou e mais uma vez o Red Bull Station preparou uma agenda bem variada (e de graça!) para o mês. Além das atividades programadas, contamos também com wi-fi gratuito, uma biblioteca colaborativa e cafeteria – o cardápio muda de acordo com a estação e o de inverno já está sendo servido.
O Red Bull Station fica no centro de São Paulo, na Praça da Bandeira, nº 137, ao lado do Terminal Bandeira e da estação Anhangabaú do metrô. Temos bicicletário gratuito e funcionamos de terça à sexta, das 11h às 20h, e aos sábados, das 11h às 19h. Confira abaixo a programação completa.
CONVERSA: “PROCESSOS CRIATIVOS ENTRE ARTE E MÚSICA, COM AÍLA E ROBERTA CARVALHO”

A cantora e compositora Aíla discute as muitas intersecções entre arte, música e cultura com a artista visual Roberta Carvalho. As convidadas, que são organizadoras do MANA – o primeiro festival de arte e feminismo da Amazônia – também discutirão, a partir de suas experiências e trajetórias, os desafios de criar e fazer cultura fora do eixo RJ-SP, abordando desde a produção de projetos culturais até o gerenciamento de carreira e questões de gênero.
Entrada gratuita. Confirme sua presença em: https://win.gs/2KJjKnG.
DATA E HORÁRIO
11 DE JULHO, ÀS 20H
LOCAL
AUDITÓRIO (LOTAÇÃO: 100 PESSOAS)
ENCERRAMENTO OCUPAÇÃO #2

Para encerrar o mês do segundo programa de Ocupação no Red Bull Station, os participantes Coletivo Magenta, Filipe Grimaldi, Festival A Todo Vapor e OCUPA.AÇÃO apresentam um happy hour com diversas atividades abertas ao público por todo o prédio.
Entrada gratuita. Confirme sua presença em: https://win.gs/2NpQsfs.
DATA E HORÁRIO
12 DE JULHO, ÀS 19H
LOCAL
TODO PRÉDIO
WORKSHOP: “INDÍGOLAB – LABORATÓRIO DE ECONOMIA CRIATIVA”

O Coletivo Abebé convida os participantes para um bate-papo sobre ecossistema criativo e estética e uma atividade prática de customização. A ideia do encontro é apresentar alternativas para que os convidados possam se empoderar economicamente, utilizando suas próprias peças de roupa e habilidades pessoais, ressaltando como a moda e beleza são recortes criativos que podem gerar negócios e autonomia no dia-a-dia. Os participantes devem trazer ao encontro pelo menos uma peça de roupa para customização.
Entrada gratuita. Confirme sua presença em: https://bit.ly/2Kx3dav.
DATA E HORÁRIO
14 DE JULHO, DAS 15H ÀS 19H30
LOCAL
AUDITÓRIO (30 VAGAS)
RESIDÊNCIA RED BULL BASEMENT
Em sua quarta edição, a residência Hacker do Red Bull Basement tem como principal objetivo incentivar a inovação cidadã, com projetos que tenham consistência, viabilidade e potencial de impacto para a sociedade. Durante dois meses, os residentes terão à disposição um makerspace com equipamentos para prototipagem dos projetos, além de uma agenda paralela com palestras e workshops sobre diversos temas e um Festival de Tecnologia, que acontecerá em setembro.
Saiba mais em: https://win.gs/2sUFdDg.
DATA
DE 21 DE JULHO A 16 DE SETEMBRO
LOCAL
TODO O PRÉDIO
BEAT BRASILIS #3

Em mais uma edição ocupando a Galeria Principal do Red Bull Station, DJs, MCs, músicos, produtores e beatmakers se reúnem para samplearem e produzirem beats a partir de um mesmo vinil. O tema dos encontros realizados no Red Bull Station são álbuns novos de diferentes artistas brasileiros independentes.
A atividade começa às 13h e os beatmakers devem chegar cedo e levar seu equipamento de produção, além de fone com adaptador p10. Serão vinte vagas a serem preenchidas por ordem de chegada.
DATA E HORÁRIO
21 DE JULHO, DAS 13H ÀS 21H
LOCAL
GALERIA PRINCIPAL
SÓFÁLÁ: SLAM DE POESIA

O Slam de Poesia, comandado pelo mestre de cerimônias Emerson Alcade, recebe DJ Sophia nas picapes e celebra o lançamento de dois livros: “Maré Cheia”, de Matheus de Araújo e “Por Amar Outra Mulher, Resisto”, de Patrícia Meira.
Entrada gratuita. Confirme sua presença em: https://win.gs/2u3DXNM.
DATA E HORÁRIO
21 DE JULHO, ÀS 16H30
LOCAL
AUDITÓRIO (LOTAÇÃO: 100 PESSOAS)
RED BULL BASEMENT APRESENTA: DJANGO GIRLS

A proposta deste encontro é apresentar o mundo da tecnologia para mulheres que nunca programaram. Ao longo do dia, as participantes aprenderão a colocar um site no ar usando ferramentas como Python, Django, CSS e HTML. O objetivo do projeto é aumentar a diversidade de gênero na área e desmistificar a programação.
As participantes devem trazer ao encontro um notebook para uso individual.
DATA E HORÁRIO
28 DE JULHO, DAS 10H ÀS 19H
LOCAL
AUDITÓRIO (60 VAGAS)