Quarta, 23/09/2015
quarta • 20H - 22H
LocalAuditório
IngressoGratuito
Neste encontro propomos aos artistas convidados refletir sobre a prática da performance hoje, a partir da experiência e campo de atuação de cada um.
Lucio Agra é performer, poeta, professor da Graduação em Comunicação das Artes do Corpo e do PEPG em Comunicação e Semiótica da PUC. Líder do Grupo de Estudos da Performance na mesma instituição e Presidente da BrP (Associação Brasil Performance). Seu livro mais recente é Monstrutivismo – reta e curva das vanguardas (Ed. Perspectiva, 2010). Conclui “Performance: corpo em expansão”, novo livro sobre a performance no contemporâneo.
Amilcar Packer nasceu em Santiago do Chile hoje reside no Brasil. Formado em Filosofía pela USP, é mestrando em Psicologia Clínica pelo Núcleo de Estudos da Subjetividade da PUC-SP. Desenvolve uma prática que reconfigura os campos semânticos de objetos, arquiteturas e corpos humanos por meio de ações, intervenções, fotografias, vídeos e instalações que buscam subverter as gramáticas normativas dos espaços sociais, assim como os mecanismos históricos de poder e sujeição a narrativas hegemônicas.
O trabalho de Maurício Ianês coloca em questão as linguagens verbal e artística, suas possibilidades expressivas e limites, suas funções políticas e sociais, muitas vezes propondo a participação do público em suas ações para criar situações de troca, em que a linguagem e os seus desdobramentos sociais entram em jogo.
Entrada livre