A programação de março do Red Bull Station chega recheada de atividades exclusivas para mulheres, além de uma série de eventos em homenagem às donas do mês. Oficinas de tecnologia, show experimental de produtoras e beatmakers e uma palestra com empreendedoras de feiras independentes mediada por Eliane Dias – empresária responsável pela Boogie Naipe, gravadora dos Racionais MC’s – são algumas das atrações da agenda que tem início já neste sábado (03).
O Sófálá, programa mensal mediado pelo mestre de cerimônia Emerson Alcalde, ganha edição (ainda mais) empoderada. Além dos slams (batalhas de poesia), o evento apresenta discotecagem da DJ Sophia (coletivo Mulheriu Clã) e lançamento do livro “Sangria”, da poetisa Luiza Romão.
A programação do mês conta ainda com oficina comandada pelo Coletivo P.U.R.A. sobre processos naturais de conservação de alimentos e um bate papo sobre Afro Beat e Dancehall com os integrantes do Coletivo Abebé.
Confira abaixo a agenda completa e fique ligado em nossas redes para detalhes sobre as inscrições de cada um dos eventos.
DANÇA COM NOIZ
Após ocuparem durante o mês de fevereiro um dos ateliês do Red Bull Station, os integrantes do Coletivo Abebé finalizam a experiência do projeto Ocupação com o “Dança Com Noiz”, um bate papo sobre o Afro Beat e o Dancehall, seguido de uma manifestação corporal dos dois ritmos.
DATA E HORÁRIO
03 DE MARÇO, DAS 13H ÀS 19H
LOCAL
AUDITÓRIO (LOTAÇÃO: 100 PESSOAS)
MANUTENÇÃO DE ELETRÔNICOS
Ministrada pela InfoPreta – empresa precursora da diversidade no mundo digital – a oficina tem como principal objetivo habilitar os participantes a consertarem e fazerem pequenos reparos em seus próprios computadores, aprendendo técnicas de restauração, backup, formatação, conserto e montagem de peças, higienização interna e externa, entre outras.
DATA E HORÁRIO
06 A 09 DE MARÇO, DAS 18H30 ÀS 21H30
LOCAL
MAKERSPACE DO RED BULL BASEMENT
LANÇAMENTO DA PLATAFORMA ADDWOMEN
O projeto AddWomen também ocupou um dos nossos ateliês em fevereiro e agora lança oficialmente sua plataforma, no dia internacional da mulher. O evento, que conta com a presença das criadoras e de profissionais já inscritas na rede, recebe também convidadas surpresa da agência Weiden+Kennedy para um bate-papo.
DATA E HORÁRIO
08 DE MARÇO, DAS 19H ÀS 23H
LOCAL
AUDITÓRIO (LOTAÇÃO: 100 PESSOAS)
COLETIVO P.U.R.A. APRESENTA: CONSERVA DE ALIMENTOS
A primeira de uma série de três oficinas oferecidas pelo Coletivo P.U.R.A., que comanda a operação d’A Cafeteria, abordará processos naturais de conservação de alimentos. Após um breve histórico, os participantes acompanham demonstrações práticas das técnicas e degustam os produtos artesanais apresentados durante a atividade.
[15 vagas | R$15 por participante | inscrições na hora]
DATA E HORÁRIO
10 DE MARÇO, DAS 15H ÀS 16H30
LOCAL
GALERIA TRANSITÓRIA
OUVIDOR 63 OCUPA: LABORATÓRIO DE COMUNICAÇÃO
O coletivo Ouvidor 63 finaliza sua participação na Ocupação do Red Bull Station com dois encontros que propõem uma imersão nas mais variadas formas de levar conhecimento cultural alternativo para plataformas online e offline, questionando a linguagem institucional trazida pelo mercado por meio de uma construção coletiva para desenvolver textos, vídeos, ações em eventos, palestras, assessoria de imprensa, relações públicas etc.
DATA E HORÁRIO
16 E 23 DE MARÇO, DAS 14H ÀS 19H
LOCAL
ATELIÊ 1
CURSO BÁSICO DE PYTHON PARA MULHERES
Com facilitação do grupo Pyladies São Paulo, a oficina gratuita de programação é voltada a mulheres que desejam ter um primeiro contato com programação, descobrindo de forma lúdica, simples e sem medo suas inúmeras possibilidades. Nos quatro encontros, as participantes aprenderão a sintaxe e os conceitos básicos de Python (linguagem de programação criada por Guido van Rossum em 1991), além da lógica de programação.
DATA E HORÁRIO
20 A 24 DE MARÇO, DAS 19H ÀS 22H
LOCAL
MAKERSPACE DO RED BULL BASEMENT
MULHERES, ECONOMIA CRIATIVA E FEIRAS INDEPENDENTES
Neste bate-papo mediado por Eliane Dias, as produtoras Flávia Durante (Pop Plus), Maria Clara Villas (Feira Polvo) e Ana Laura Castro (Maternativa) conversam e debatem sobre cenários da economia criativa e colaborativa, pensando, principalmente, o circuito de feiras independentes em São Paulo.
DATA E HORÁRIO
22 DE MARÇO, ÀS 20H
LOCAL
AUDITÓRIO (LOTAÇÃO: 100 PESSOAS)
BEAT BRASILIS ESPECIAL MULHERES
Com a proposta de realizar quatro encontros no Red Bull Station durante 2018, o Beat Brasilis – projeto para beatmakers nascido na Casa Brasilis – inicia sua programação no espaço com uma atividade voltada para produtoras e beatmakers mulheres. Comandadas pela co-fundadora da Casa Brasilis Rafa Jazz, as participantes escolhem uma faixa ou disco para samplearem durante todo o evento, criando espaço e oportunidade para evoluir, lapidar e divulgar seu trabalho.
DATA E HORÁRIO
24 DE MARÇO, DAS 14H ÀS 21H
LOCAL
GALERIA PRINCIPAL
SÓFÁLÁ
Comandada pelo mestre de cerimônia Emerson Alcalde, a edição do slam (poesia falada) de março apresenta DJ Sophia (coletivo Mulheriu Clã) nas picapes e traz o lançamento do livro “Sangria”, da poetisa Luiza Romão.
DATA E HORÁRIO
24 DE FEVEREIRO, DAS 15H ÀS 19H
LOCAL
AUDITÓRIO (LOTAÇÃO: 100 PESSOAS)