De 12 de junho a 12 de julho, acontece aqui no Red Bull Station a segunda edição do programa Ocupação. Recebemos inscrições de coletivos multidisciplinares por meio de edital aberto e aqui estão os quatro selecionados, que poderão utilizar os ateliês colaborativos – um digital e o outro analógico –, além de outros espaços do nosso prédio.
1 – Coletivo Magenta;
3 – Filipe Grimaldi;
4 – Phenomenal Creative.
A Equipe Red Bull Station está feliz de receber os novos ocupantes dos ateliês e poder assistir às descobertas e trocas que estão por vir.
O projeto Ocupação é uma plataforma para que pessoas e coletivos do âmbito da cultura possam desenvolver projetos específicos usufruindo das instalações do Station e convivendo com a nossa equipe e público. A primeira edição do programa aconteceu entre os dia 01 e 28 de fevereiro de 2018 e recebeu os projetos “AddWomen“, “CHRUA“, “Coletivo Ouvidor 63“, “Coletivo Abebé” e “Drag Therapy“.
“Estar entre os 5 selecionados nessa primeira Ocupação foi aquele empurrãozinho que faltava para focarmos no lançamento e estruturação da plataforma”, contam Paula Fernandes e Lily Farias, dupla que encabeça o projeto AddWomen. “Foi nesse ambiente inspirador que conhecemos as meninas que participam do Coletivo Abebé, gravamos com elas nossa primeira entrevista para o Channel, nosso futuro canal do YouTube, e aproveitamos os espaços da Red Bull Station para produzir mais entrevistas, reuniões e utilizar o ateliê como bunker criativo”.
Os membros do coletivo Ouvidor 63 completa: “Acreditamos muito no compartilhamento de ideias e conhecimento. Estar no Red Bull Station é poder contar com pessoas especialistas em diversas áreas que complementam o conhecimento que adquirimos na prática no Ouvidor 63″, contam. “É muito importante poder dividir as dificuldades sobre o projeto e ter o suporte dessa equipe que tanto faz para evoluirmos ainda mais nas ideias e ações para a Bienal.”
