12ª edição
Residência
Artística

A Residência Artística do Red Bull Station é uma plataforma permanente que incentiva e apoia a formação e produção de arte contemporânea. O Programa disponibiliza uma vaga para um artista estrangeiro e cinco para brasileiros ou residentes no país.

Durante o período de residência, os participantes têm à sua disposição um ateliê, o acompanhamento crítico de um curador e vivem diariamente uma espécie de laboratório aberto, com palestras, workshops, conversas, trocas e exposição.

A Residência Artística é uma continuidade do Red Bull House of Art, que foi um projeto anual de residência artística que ocupou os prédios Hotel Central e Sampaio Moreira, ambos no centro de São Paulo, em 2009, 2010 e 2011.

EDIÇÃO ATUAL

Carol Cordeiro (MG), Giuliano Obici (PR; vive no RJ), Janaina Miranda (DF), Raphael Escobar (SP) e os estrangeiros Anton Steenbok (Alemanha; vive no RJ) e Luca Forcucci (Suíça) são os novos ocupantes dos ateliês do Red Bull Station a partir de 11 de maio.

Fernando Velázquez, assim como no último ano, é quem assina a direção artística do espaço. Além dele, o artista Divino Sobral e a curadora Marta Mestre compõem o júri responsável pela escolha da nova turma.

Residentes desta edição