11ª edição
Residência
Artística

O projeto de Residência Artística do Red Bull Station é uma plataforma permanente que incentiva e apoia a formação e produção de arte contemporânea. A seleção – feita por meio de edital – contempla artistas preferencialmente no início da sua trajetória profissional. Durante o período de residência, os participantes têm à sua disposição um ateliê e o acompanhamento crítico de um curador. Por 16 semanas eles vivem diariamente uma espécie de laboratório aberto, com palestras, workshops, conversas, trocas e exposições.

EDIÇÃO ATUAL

Antônio Ewbank (Franca-SP, 1983), Janaina Wagner (São Paulo, 1989), Júlio Parente (Rio de Janeiro, 1988), Maura Grimaldi (São Paulo, 1988), Martin Reiche (Berlim, 1988) e Tomaz Klotzel (Pelotas-RS, 1979) são os artistas que ocupam os ateliês do Red Bull Station na segunda residência de 2015, a 11ª edição.

Esta turma foi escolhida por um júri formado por Fernando Velázquez, curador e diretor artístico do Red Bull Station, e pelos artistas e curadores Lucas Bambozzi e Renan Araújo.

O grupo reflete por um lado, o interesse crescente dos artistas contemporâneos pela cultura do audiovisual expandido, das novas tecnologias (incluindo o resgate de tecnologias obsoletas) e das práticas transdisciplinares, e, por outro, o desdobramento do fazer artístico nos campos da escrita, da crítica e da pesquisa acadêmica.

Confira momentos da residência

Abertura da Galeria Transitória, primeira mostra dos artistas como residentes do programa
Ateliê Aberto
Exposição final

 

12ª EDIÇÃO DA RESIDÊNCIA ARTÍSTICA

Para acompanhar o processo de inscrição, acesse http://www.redbullstation.com.br/inscricoes/pt/.

Residentes desta edição
Galeria