Festival Maker

Red Bull Station recebe Festival de Cultura Maker em outubro

29ago

por Red Bull Station

Depois do 2º Festival Red Bull Basement, que reuniu em um sábado diversas palestras e apresentações discutindo tecnologia e cidades no Red Bull Station, em outubro é a vez do FAZ – Festival de Cultura Maker tomar conta de todo o prédio por três dias.

Apresentação de projeto durante o Festival Red Bull Basement | Foto: Marcelo Paixão
Apresentação de projeto durante o Festival Red Bull Basement deste ano | Foto: Marcelo Paixão

O movimento maker tem como base a ideia de que todo mundo — seja profissional ou não — pode construir, consertar e modificar os mais diversos tipos de objetos e projetos usando as tecnologias disponíveis e o conhecimento compartilhado.

Com oficinas, debates e mostras de projetos, tudo organizado por temas que acolherão de iniciantes a especialistas, o FAZ é inspirado pela crescente comunidade de criadores brasileira e pela Maker Faire, maior evento desse universo. A ideia é construir um legado relevante para o Brasil, coroando uma série de encontros sobre o assunto realizados no Red Bull Station no 1º trimestre, muitos dentro do programa Red Bull Basement.

A agenda do festival está sendo construída de forma colaborativa junto a representantes dos principais fablabs e espaços hacker e maker de São Paulo, como Garoa Hacker Clube, Garagem Fab Lab, Rede Fab Lab Brasil, Estúdio Lilo e Oficina Lab.

Mão na massa no Festival Red Bull Basement | Foto: Fábio Piva
Mão na massa no Festival Red Bull Basement | Foto: Fábio Piva

Haverá ainda outras atividades definidas por meio de um chamado aberto, que acontecerá de 5 a 16 de setembro  — informaremos como participar por aqui. A programação completa será divulgada no início de outubro.

PROGRAME-SE:
FAZ – Festival de Cultura Maker | De 14 a 16 de outubro no Red Bull Station