Festival Maker

Quer participar do FAZ? Festival abre inscrições para mostra de projetos

05set

por Red Bull Station

O FAZ – Festival de Cultura Maker ocorre no próximo mês de outubro em sua primeira edição no Red Bull Station, com uma programação de oficinas, mostras e debates pensada junto aos principais fablabs e espaços hacker e maker de São Paulo, como Garoa Hacker Clube, Garagem Fab Lab, Rede Fab Lab Brasil, Estúdio Lilo e Oficina Lab.

Além da agenda criada colaborativamente com os representantes destes espaços, estão abertas a partir desta segunda (5) mais de 40 vagas para quem quiser apresentar um projeto no evento: fazedores, invencionistas e entusiastas do movimento maker estão convidados a inscrever trabalhos de naturezas variadas (tecnologia, artes visuais, moda, gastronomia, jardinagem, marcenaria, design, arquitetura, entre muitos outros campos).

A convocatória selecionará projetos em diversos estágios de desenvolvimento para apresentação em duas modalidades: presencial ou em vídeo. Os 44 selecionados (20 presenciais e 24 em vídeo) terão até 30 minutos para apresentar o seu projeto, protótipo, produto ou startup ao público durante o FAZ.

Para participar, os interessados devem enviar, até 30 de setembro, um e-mail para festivalmaker@redbull.com.br contendo os seguintes dados:

::MODALIDADE PRESENCIAL
1. Indicar no assunto [Chamado Aberto – FAZ – Presencial]

2. Enviar no corpo do e-mail
a) Nome completo
b) Contato
c) Nome da apresentação

3. Enviar um PDF de até 5mb contendo:
a) Nome completo
b) Contato
c) Nome da apresentação
c) Minibio (aproximadamente 1 paragráfo)
d) Descrição e estágio do projeto

4. Anexar uma foto do propositor

::MODALIDADE VÍDEO

1. Indicar no assunto [Chamado Aberto – FAZ – Vídeo]

2. Enviar no corpo do e-mail
a) Nome Completo
b) Contato
c) Título do vídeo
d) Link para visualização do vídeo (de até 5 min, falado — ou legendado — em português)

3. Enviar um PDF de até 5mb contendo:
a) Nome completo
b) Contato
c) Nome da apresentação
d) Minibio (aproximadamente 1 paragráfo)
e) Descrição e estágio do projeto

Apresentação de projeto da residência hacker durante o Festival Red Bull Basement, em agosto passado | Foto: Marcelo Paixão
Apresentação de projeto da residência hacker durante o Festival Red Bull Basement, em agosto | Foto: Marcelo Paixão

::SOBRE O FAZ

O festival surge de uma série de encontros abertos realizados no Red Bull Station no primeiro semestre de 2016, dentro do programa Red Bull Basement. O foco dos encontros foi o de descobrir e identificar as particularidades e demandas regionais, para assim fortalecer a cena local e reverberar na cena global.

A figura do maker é conhecida pela sua curiosidade e iniciativa nas mais diversas tarefas e circunstâncias. Cooperação, intercâmbio, improviso, engenhosidade e flexibilidade são alguns dos valores praticados pela comunidade. Parte de uma visão de mundo que promove o conhecimento aberto, o consumo consciente e sustentável, e a colaboração em rede.

PROGRAME-SE:
FAZ – Festival de Cultura Maker | De 14 a 16 de outubro no Red Bull Station