Tecnologia

Pyladies: computação básica para mulheres

16mar

por Red Bull Station

A mulherada arrasa na computação! O Pyladies, grupo de mulheres desenvolvedoras amantes da programação, chegou pra mostrar que as minas podem (e devem!) ocupar este espaço. O primeiro grupo foi criado em Los Angeles e logo se espalhou, tendo, atualmente, mais de 40 grupos ao redor do mundo. O propósito da comunidade é instigar mais mulheres a entrarem na área tecnológica e mostrar que programação não é um bicho de sete cabeças.

Oficina Pyladies

 

“Nosso desejo é mostrar às meninas que não há limites para sua capacidade intelectual. Se o desejo delas é escrever linhas de código. Pá! Façam isso. Se quiserem desenvolver super sistemas embarcados. Pá! Desenvolvam. Se querem só brincar fazendo algumas linhas de script python. Pá! Brinquem. E se quiserem revolucionar o mundo mesmo sem ter seu código fonte. Pá! Revolucionem. Por que vocês são capazes”, contam as criadoras da comunidade no Brasil.

 

Neste sábado (17) e nos dias 20 a 23 de março as minas do Pyladies organizam no no Red Bull Station uma oficina gratuita de Python (linguagem de programação criada por Guido van Rossum em 1991) para mulheres que desejam ter um primeiro contato com programação, descobrindo de forma lúdica, simples e sem medo suas inúmeras possibilidades. Nos quatro encontros, as participantes aprenderão a sintaxe e os conceitos básicos de Python, além da lógica de programação. A oficina formará duas turmas: a primeira fará um intensivo no dia 17 de março (sábado), das 10h às 18h, e a segunda aprenderá o mesmo conteúdo dividido em quatro encontros de 20 a 23 de março, sempre das 19h às 22h. As vagas são limitadas.

 

Data e horário:

 

17 de março, das 10h às 18h

 

20 a 23 de março, das 19h às 22h

 

Local:

 

Makerspace do Red Bull Basement

 

Inscreva-se:

 

http://win.gs/2FITRFc (curso intensivo)

 

http://win.gs/2FpSoED (curso em 4 dias)