Pulso

Ocupação Pulso – programação

22jun

por Red Bull Station

O coração de São Paulo vai bater mais forte de 22 de junho a 18 de julho. Durante quatro semanas, o Red Bull Station terá seu prédio na região central da cidade ocupado pelo Pulso. Trata-se de um encontro para identificar as oportunidades e desafios da música independente no Brasil hoje, com uma programação de shows, palestras e workshops voltada para os artistas e fãs que a mantêm.

Cerca de 30 músicos e produtores de São Paulo e de outras regiões do Brasil trabalharão em conjunto para criar novos sons e pesquisas. Com diferentes trajetórias e estilos musicais, eles estarão divididos em grupos para ocupar os seis ateliês do edifício e gravar no Red Bull Studio, também no local.

O objetivo é partir dos mais variados gêneros –do hip hop ao eletrônico, do indie à MPB– em busca de um horizonte novo para a música independente. Entre os participantes estão nomes como o rapper Don L, Tim Bernardes (O Terno), Juçara Marçal (Metá Metá) e Maurício Fleury (Bixiga 70).

Todos os artistas foram selecionados por seis curadores convidados: André Maleronka (editor da revista Vice), Chico Cornejo (DJ e sociólogo), Dago Donato (DJ, jornalista e empresário), Fabrício Nobre (produtor responsável pelo festival Bananada), Karen Cunha (diretora de eventos da Secretaria de Cultura da Cidade de São Paulo) e Kiko Dinucci (músico).

“É uma oportunidade de ter no mesmo espaço e ao mesmo tempo um monte de gente que trabalha para fazer a cena de música no Brasil ter sustentabilidade”, diz Fabricio Nobre. “Essas pessoas estando próximas umas das outras podem transformar mais rápido as coisas.”

Da gestão de uma carreira sustentável à comunicação multi-plataforma, passando pelos desafios de circular pelo Brasil e pelo mundo, o Pulso traz uma série de conversas abertas e workshops. Ao longo do programa, haverá palestras como a de Eliane Dias, empresária dos Racionais MC`s, e a do advogado Leo Wojdyslawski, que falará sobre plágio e direitos autorais.

O Pulso inclui ainda shows gratuitos todas as semanas.

Programação:

26/jun // 19h-00h
Showcase #1 – Coletivo Chico Cornejo

27/jun // 17h-00h
Shocase #2 DJ set Amanda Mussi + convidados

30/jun // 20h
Palestra: “Comunicação integrada e construção de imagem“, com Mariana Bergel

1/jul // 20h
Palestra: “Merchandising e distribuição”, com Mozine e Hearts Bleed Blue

3/jul // 19h-00h
Showcase #3  – Coletivo André Maleronka

4/jul // 17h-00h
Showcase  #4 – Coletivo Dago Donato

7/jul // 20h
Palestra: “O negócio por trás do Racionais MC`s”, por Eliane Dias

8/jul // 20h
Palestra: “Estratégia Digital”, com Márcio Cruz (ONErpm)

10/jul // 19h-00h
Showcase #5 –

11/jul // 17h-00h
Showcase #6 –

15/jul // 20h
Palestra: “Plágio, o uso de samplers e direitos autorais”, por Dr. Leo Wojdyslawski

17/jul //19h
Encerramento no Red Bull Station

18/jul 
Encerramento em local surpresa