Palestras

Mulheres empreendedoras e a economia colaborativa

20mar

por Red Bull Station

Quais as possibilidades de novos caminhos para a economia em grandes certos urbanos? Tendo como pano de fundo feiras de produtoras independentes de São Paulo, a empresária Eliane Dias (à frente da Boogie Naipe, produtora dos Racionais Mc’s) será a mediadora dessa conversa, dia 22/03, às 20h, no Red Bull Station.

Participam da discussão as produtoras Flávia Durante (Pop Plus), Maria Clara Villas (Feira Polvo) e Ana Laura Castro (Maternativa) que coordenam algumas das principais feiras independentes da capital paulista. Juntas, elas debaterão alguns aspectos que permeiam essa nova tendência de consumo consciente: desde a produção e comunicação até as dificuldades de adentrar em cenários pouco explorados ou formas de elevar o modelo de feiras para além do consumo propriamente dito.

Flávia está à frente do bazar PopPlus há seis anos. Crédito: Robson Leandro da Silva
Flávia está à frente do bazar PopPlus há seis anos. Crédito: Robson Leandro da Silva

“Mulher gosta muito de dividir suas experiências e é compartilhando-as que nós aprendemos mais e incentivamos outras mulheres a fazer o mesmo. Esse incentivo é um passo importante para quem já teve a ideia, mas nunca teve coragem de colocá-la em prática”, diz Flávia Durante, empresária à frente do bazar PopPlus, voltado ao mercado de moda plus size.

Além de conectar o consumidor aos pequenos produtores, esse recém-reestabelecido modelo de consumo também ajuda a incentivar o comércio justo, a sustentabilidade e a democratização dos espaços da cidade.

Quer participar? Confirme sua presença aqui. O evento é gratuito e mesmo com inscrições encerradas, funcionamos com um sistema de lista de espera: se até 10 minutos antes do papo os inscritos não tiverem chegado, liberaremos a entrada para quem estiver na lista de espera (essa sim, por ordem de chegada). O áudio da palestra também será transmitido para a cafeteria, no piso térreo.

O Red Bull Station fica na Praça da Bandeira, 137, centro de SP, bem próximo ao Terminal Bandeira e estação Anhangabaú do metrô. Temos bicicletário!