Outros

Inscreva-se na segunda edição da OCUPAÇÃO

20abr

por Red Bull Station

A OCUPAÇÃO é um programa que busca inspirar, conectar e transformar a energia criativa da cidade, um espaço de compartilhamento, vivência, e intercâmbio de experiências e saberes. De 12 de junho a 12 de julho, cinco ateliês do Red Bull Station serão ocupados por diferentes artistas. Além do espaço individual, os participantes poderão utilizar os ateliês colaborativos –um digital e o outro analógico–, além de outros recintos do prédio.

As inscrições podem ser feitas até o dia 10 de maio pela página do Red Bull Tickets. Para se inscrever é preciso preencher uma ficha explicando um pouco do projeto e das intenções com o trabalho. Os selecionados poderão usufruir da estrutura durante um mês e, ao final do período, participam de um encontro para apresentar os projetos desenvolvidos.

[CLIQUE PARA LER A CONVOCATÓRIA COMPLETA]

A primeira OCUPAÇÃO do ano aconteceu entre os dias 01 e 28 de fevereiro. O programa previa um total de quatro vagas, mas depois de 246 projetos recebidos, foram chamados cinco projetos:

 

“Estar entre os 5 selecionados nessa primeira OCUPAÇÃO foi aquele empurrãozinho que faltava para focarmos no lançamento e estruturação da plataforma”, contam Paula Fernandes e Lily Farias, dupla que encabeça o projeto AddWomen. “Foi nesse ambiente inspirador que conhecemos as meninas que participam do Coletivo Abebé, gravamos com elas nossa primeira entrevista para o Channel, nosso futuro canal do YouTube, e aproveitamos os espaços da Red Bull Station para produzir mais entrevistas, reuniões e utilizar o ateliê como bunker criativo”.

Os membros do coletivo Ouvidor 63 completa: “Acreditamos muito no compartilhamento de ideias e conhecimento. Estar no Red Bull Station é poder contar com pessoas especialistas em diversas áreas que complementam o conhecimento que adquirimos na prática no Ouvidor 63″, contam. “É muito importante poder dividir as dificuldades sobre o projeto e ter o suporte dessa equipe que tanto faz para evoluirmos ainda mais nas ideias e ações para a Bienal.”

Coletivo Ouvidor 63 durante encerramento da Ocupação #1. Crédito: Felipe Gabriel.
Coletivo Ouvidor 63 durante encerramento da Ocupação #1. Crédito: Felipe Gabriel.

Os selecionados devem ser atuantes nas mais diversas áreas da criação, da gestão e produção cultural, do desenvolvimento social ou tecnológico ou áreas correlatas não especificadas na convocatória, mas elencadas pelos candidatos. A lista com os selecionados será divulgada em 25 de maio.