Exposições

Exposições Moto Perpétuo e Aproximadamente 800cm³ de Pla entram na programação

29mar

por Red Bull Station

Neste sábado, dia 1º de abril, o Red Bull Station recebe a abertura das exposições “Moto Perpétuo“, de Luisa Puterman, e “Aproximadamente 800cm3 de PLA”, com curadoria de Gabriel Menotti.

Na ocasião, além de uma exposição guiada pelos próprios artistas, os visitantes poderão assistir, às 18h30, a uma performance sonora de Luisa Puterman, criada exclusivamente para a obra apresentada.

moto perpetuo

Na Galeria Principal,  MOTO PERPÉTUO, a instalação imersiva de Luisa Puterman propõe um ambiente multissensorial de luz e som que remete às transformações urbanas acontecidas ao longo da história. As sonoridades exploradas têm por base materiais sonoros como vidro, pedra e areia, que, relacionados às práticas de construção antigas e contemporâneas, convidam o público a refletir sobre as dinâmicas das transformações urbanas.

3d4

Já a exposição  800CM3 DE PLA será exibida na Galeria Transitória. 800cm3 de PLA é o volume total de plástico contido num carretel para impressão 3D. O projeto com curadoria de Gabriel Menotti busca mostrar o rico estado da arte digital em 3D, materializando-o em um espaço físico. Modelos virtuais enviados pelo público foram impressos em plástico e são aqui apresentados em um gabinete de curiosidades feitas por computador.

A entrada é gratuita.

As exposições vão até o dia 13 de maio.

Nosso horário de funcionamento é de terça a sexta: das 11h às 20h / sábado: das 11h às 19h