Data e horário

Quinta, 08/10/2015

quinta • 10H - 20H

Local

Red Bull Station

Ingresso

Gratuito

Um workshop de um dia no centro de São Paulo para explorar técnicas de gravação e guerrilha urbana com Vincent Moon.

Por que gravar? Com um tema tão amplo, você pode esperar algumas ações muito experimentais do cineasta, como vagar ao redor do centro, filmar aleatoriamente e ter longas conversas sobre a sociedade das imagens, a forma dos rituais urbanos, intoxicação e criatividade, sociedade aberta versus a indústria cinematográfica e muito mais…

Durante o workshop será realizado um soundscape de uma hora sobre o centro de São Paulo: “O Paulista (como se perder…)”, a ser mixado posteriormente no Red Bull Studio e lançado on-line ainda este ano. Também será realizado um trabalho fotográfico coletivo dirigido por Vincent Moon.

Os interessados devem enviar um email para station@redbull.com.br com o assunto “workshop Vincent Moon” contendo nome e link para um video/filme de sua autoria. Serão aceitas inscrições até as 17h de 5 de outubro. Os participantes escolhidos serão informados por email dia 6 de outubro

Atenção: conteúdos anexados não serão considerados

Os selecionados devem levar no dia:
– Pendrive (mac compatible)
– Trabalho próprio em filme ou fotografia  (formato mov)
– Câmera de vídeo e/ou fotográfica
– Gravador de áudio (se possível, não é obrigatório)
– Fones de ouvido pequenos
– Sementes (qualquer tipo)

Vincent Moon é um cineasta independente. Foi o principal diretor dos Concerts a Emporter do site La Blogothèque. Entre 2009 e 2013, Moon viajou pelo mundo com sua câmera na mochila, registrando cenas folclóricas, músicas sagradas e rituais religiosos para sua Coleção Petites Planètes. Seus filmes são produzidos fora do padrão estabelecido pela indústria cinematográfica, trabalhando sozinho ou com a ajuda de pessoas que encontra pelo caminho e sem orçamento envolvido. Compartilha todo seu trabalho, filmes e gravações áudio de graça na Internet, pela licença Creative Commons. No Brasil, trabalhou com artistas como Gaby Amarantos, Tom Zé, Elza Soares e Ney Matogrosso.