Data e horário

13/09/2016 - 15/09/2016

18H - 20H30

Local

Auditório

Ministrado por Luke Bennett e Simon Krahl, do coletivo Transforma (Alemanha) e por Fernando Velázquez e Francisco Lapetina, do coletivo FF (Uruguai), o workshop A/V Performance propõe uma discussão sobre as bases da criação audiovisual em tempo real. A ideia é analisar conceito, pesquisa e produção de uma obra. A oficina se dará nos dias 13, 14 e 15 de setembro, das 18h às 20h30, e são 20 vagas.

Para se inscrever, você deve mandar um e-mail para assistente.curadoria@redbull.com.br seguindo os passos abaixo:
1. Indicar no assunto: [workshop – a/v performance ]
2. Preencher os seguintes dados no corpo do e-mail:
a) Nome completo
b) Contato
c) Carta de intenção (aproximadamente 1 parágrafo)
d) Minibio (aproximadamente 1 paragráfo)

Transforma foi fundado em 2001 por estudantes da Universidade de Artes de Berlim, e logo o coletivo passou da produção de vídeos para a criação de instalações, o cinema ao vivo e a performance. O grupo já colaborou com músicos e coreógrafos e se apresentou e/ou participou de conversas e workshops em diversos cantos do mundo, entre eles o Barbican Centre, em Londres, Art.Ware Festival, em Hong Kong, e Museu de Arte Moderna da Liubliana, na Eslovênia. Saiba mais: http://transforma.de.

FF é um projeto audiovisual dos artistas Francisco Lapetina e Fernando Velázquez. Lapetina tem como matriz de criação o som e atualmente desenvolve a plataforma Hornero Migratório (http://www.horneromigratorio.uy), que busca aproximar a criação musical a contextos de vulnerabilidade. Fernando Velázquez é artista transdisciplinar, participando de exposições no Brasil e no exterior, com destaque para a Emoção Art.ficial Bienal de Arte e Tecnologia (Brasil, 2012), Bienal do Mercosul (Brasil, 2009), Mapping Festival (Suíça, 2011), WRO Biennale (Polônia, 2011) e o Pocket Film Festival no Centro Pompidou (Paris, 2007). Saiba mais: franciscolapetina.com // www.blogart.com.