Data e horário

04/12/2015 - 30/01/2016

11H - 19H

Local

Galeria Principal

Ingresso

Gratuito

Idealizada pela norte-americana Martha Cooper, importante fotógrafa da cena de street art mundial, e Mundano, fundador do movimento Pimp My Carroça, a ocupação “Viva os catadores” traz imagens de catadores pelo Brasil e pelo mundo feitas pela fotógrafa.

A exposição é apresentada pela Red Bull Amaphiko Academy, evento para inovadores sociais que reunirá no Red Bull Station uma turma de 15 empreendedores para trocar conhecimento e experiências de 1 a 8 de dezembro. O programa contará também com atividades gratuitas abertas ao público.

Na noite de abertura, dia 3 de dezembro, às 20h, Martha e Mundano falam em uma conversa aberta sobre o projeto. Além disso, qualquer um que fotografar catadores pelo mundo e postar com a hashtag #vivaoscatadores no Instagram pode ter sua imagem exibida em tempo real em um painel interativo, que faz parte da mostra.

A interação tem como foco dar mais visibilidade e voz aos catadores, promovendo o diálogo e reforçando a importância do trabalho que eles desenvolvem, que vai da geração de renda à redução do impacto ambiental.

Abertura: 3 de dezembro, às 20h, e bate-papo com os artistas Martha Cooper & Mundano
Exposição: de 4 de dezembro a 30 de janeiro de 2016
Visitação gratuita