Data e horário

Sexta, 16/09/2016

sexta • 20H - 22H

Local

Auditório

Ingresso

Gratuito

Após ministrarem o workshop A/V Performance, os artistas Luke Bennett, Simon Khral (Coletivo Transforma/Alemanha), Francisco Lapetina e Fernando Velázquez (Coletivo FF/Uruguai)  apresentarão a performance audiovisual inédita “Untitled”, desenvolvida durante a turnê do espetáculo multimídia “Deitar o Sal”, de autoria do quarteto, que aconteceu entre agosto e setembro no norte do país — assista a um teaser abaixo.

Deitar o sal from Fernando Velazquez on Vimeo.

TRANSFORMA foi fundado em 2001 por estudantes da Universidade de Artes de Berlim, e logo o coletivo passou da produção de vídeos para a criação de instalações, o cinema ao vivo e a performance. O grupo já colaborou com músicos e coreógrafos e se apresentou e/ou participou de conversas e workshops em diversos cantos do mundo, entre eles o Barbican Centre, em Londres, Art.Ware Festival, em Hong Kong, e Museu de Arte Moderna da Liubliana, na Eslovênia. Saiba mais: http://transforma.de.

FF é um projeto audiovisual dos artistas Francisco Lapetina e Fernando Velázquez. Lapetina tem como matriz de criação o som e atualmente desenvolve a plataforma Hornero Migratório, que busca aproximar a criação musical a contextos de vulnerabilidade. Fernando Velázquez é artista transdisciplinar, participando de exposições no Brasil e no exterior, com destaque para a Emoção Art.ficial Bienal de Arte e Tecnologia (Brasil, 2012), Bienal do Mercosul (Brasil, 2009), Mapping Festival (Suíça, 2011), WRO Biennale (Polônia, 2011) e o Pocket Film Festival no Centro Pompidou (Paris, 2007). Saiba mais: franciscolapetina.com  // www.blogart.com.