Data e horário

Quarta, 18/05/2016

quarta • 20H - 22H

Local

Auditório

Ingresso

Grátis

Executado pelo Colectivo [radiador] (México), “Prisma” vai além da música e traz uma performance audiovisual que explora a coloração do som no ambiente. A improvisação, o tempo e o ritmo da melodia são algumas características que moldam o “Prisma” e permitem reconstruir o espaço com esculturas audiovisuais.

Sobre Colectivo [radiador]:
O Colectivo [radiador] é um coletivo mexicano formado por Alberto Cerro, Iván Esquinca, Mauro Herrera, Jaime Lobato e Fernando Lomelí. Fundado em 2008, o [radiador] desenvolve seu trabalho artístico por meio de improvisação sonora, experimentação com artes multimídia, performances e oficinas. Nos últimos anos, participou de diversos eventos importantes, como o Simpósio Internacional de Live Coding “VIVO”(2012), o Festival de Artes Eletrônicas e Vídeo “Transitio _MX” (2011), o Festival Internacional Cervantino (2010) e o Festival “Primavera en la Habana” (Cuba – 2010).

Entre suas dezenas de projetos, destaque para “UBICUO: Arte sonoro en red” – uma plataforma de criação de comunidades mediante as artes eletrônicas -, “Metabolismo proxémicos”, espaços alimentados por movimentos e “Prisma”, colorações do som no espaço.

Para mais informações:  www.radiador.cc