Data e horário

Quinta, 07/07/2016

quinta • 19H30 - 22H30

Local

Makerspace/Mezanino

Ingresso

Inscrições por email: basement.inscricoes@redbull.com.br; 15 pessoas.

O que você faria se pudesse conectar dispositivos eletrônicos na internet? Com o advento da Internet das Coisas, montamos um grupo de estudos para propor uma leitura crítica sobre o cenário atual da computação ubíqua e como podemos utilizar essas tecnologias a favor da cidade.

A oficina busca o encontro das novas tecnologias através de atividades práticas que envolvem desenvolvimento de softwares e hardwares abertos e construção de protótipos de dispositivos IoT.

O público-alvo é multidisciplinar e quer abranger desenvolvedores e outros interessados em discutir o uso dessas tecnologias.

Nos reuniremos todas as quintas-feiras de julho, no RedBull Basement para estudar, prototipar e discutir como colocar essas “coisas” na internet.

Mediador: Luis Leão

Luís Leão é co-organizador do Google Developer Group São Paulo (GDG-SP) e membro do Garoa Hacker Clube. Viabiliza ideias factíveis com tecnologia, contribuindo em projetos open data, por meio da comunidade Transparência Hacker. Desenvolvedor desde 2000, criou o sms2blog: o primeiro gateway de SMS para Twitter no Brasil.