Data e horário

Quinta, 28/04/2016

quinta • 20H - 22H

Local

Auditório

Ingresso

Gratuito

O Cine Performa é um programa mensal que propõe um diálogo e contraponto entre filmes e performances audiovisuais em tempo real.

Neste encontro teremos a exibição de Breve em Nenhum Cinema, dirigido por Kiko Dinucci e, em seguida, a performance Ensaio sobre agora dos artistas Pedro Veneroso e Sara Não Tem Nome.

Em Breve em Nenhum Cinema (2015) o compositor, instrumentista e artista plástico Kiko Dinucci discute o fim das tradicionais salas de cinema em São Paulo, documentado na saga de dois personagens errantes que caminham pela cidade procurando-as e encontrando nada além de igrejas evangélicas, cinemas pornô, estacionamentos e ruínas.

Com Eduardo Climachauska, Kazuo Ota e Josefa Pereira. Duração: 60 min.

Já em Ensaio sobre agora, os artistas Sara Não Tem Nome e Pedro Veneroso se unem para a apresentação de uma performance em dois atos com o objetivo de analisar o ambiente atual – em política, sociedade, cultura, entre outros – acompanhados por música e projeções.

Sobre os artistas:

Sara Não Tem Nome é artista visual, musicista e performer. Gravou seu primeiro disco, Ômega III no Red Bull Studio (SP), onde apresenta o cotidiano jovem de maneira irônica, non sense e niilista. http://saranaotemnome.com

Pedro Veneroso, é artista visual e pesquisa as interseções entre arte, ciência e tecnologia, tendo realizado obras de arte computacional, instalações, desenhos, fotografias e vídeos. http://pedroveneroso.com