Data e horário

Quarta, 21/09/2016

quarta • 20H - 22H

Local

Auditório

Ingresso

Entrada gratuita

Também parte do projeto espanhol Metabody — que realiza workshop e mesa redonda em setembro no Red Bull Station — a performance audiovisual METATOPIA levanta a discussão sobre a era dos dados e propõe espaços dinâmicos para a pluralidade e a diversidade.

Apresentada pelo artista Jaime del Val, METATOPIA é um conjunto de arquiteturas nômades inteligentes e interativas distribuídas em espaços urbanos ou em interiores, espécie de Occupy 2.0 ou “campo de refugiados” para a nova ordem mundial digital, configurando-se como locais de resistência e de indeterminação em uma sociedade hipercontrolada e numa era Big Data.

JAIME DEL VAL é artista multidisciplinar, filósofo, produtor, ativista ambiental e postqueer, diretor do Instituto Reverso [www.reverso.org] e do Metabody Project [www.metabody.eu]. Desenvolve projetos transdisciplinares que convergem arte, tecnologia,comunicação, teoria crítica e ativismo,  propondo redefinições nas esferas do corpo, da sexualidade, dos afetos e da tecnologia a partir da reinvenção da percepção e do movimento confrontando as construções normativas da sociedade de controle. Seus trabalhos  foram apresentados em toda a Europa, América do Norte e América do Sul.