Data e horário

Terça, 30/06/2015

terça • 20H - 22H

Local

Auditório

Ingresso

Gratuito

A jornalista e produtora cultural Mariana Bergel fala sobre como impulsionar a carreira e construir a imagem de artistas.

Para ser bem sucedida, a carreira de um artista precisa ter como base um bom trabalho de comunicação integrada e de construção de imagem. Tudo parte da compreensão da essência do artista, de forma a compreender quais as suas habilidades, estilo, influências e outros aspectos, muitas vezes subjetivos.

A comunicação integrada contempla o trabalho conjunto de uma assessoria de imprensa, mídias sociais, relações públicas, gestão de imagem e gerenciamento de crises. Com a democratização do espaço de divulgação proporcionado pela tecnologia, especialmente pela internet, os artistas tem a oportunidade de assumir mais a condução de suas carreiras.

Com um bom planejamento, divulgação e comunicação, essa fórmula irá potencializar as vendas de shows e atrair a atenção do público, investidores e formadores de opinião.

Mariana Bergel atuou ao longo de 10 anos na grande imprensa, passando pela Folha de S.Paulo, Diário de S.Paulo, Jornal da Tarde, BBC Brasil e Carta Capital, entre outros. Fundou a Boia Fria Produções em 2010, tendo ingressado no show business dois anos antes. A produtora atua nas áreas musical e editorial, com foco em música negra, especialmente Soul e Hip Hop. Já trabalhou com artistas como Azymuth, Seu Jorge, Banda Black Rio, Tom Zé, Edi Rock, Kl Jay, Racionais MC’s, Mano Brown, Emicida, Edi Rock, Dexter, Hyldon, Luis Vagner, Elza Soares, Negra Li, Lady Zu, Tony Tornado, Paulo Diniz, RZO, Ed Motta, BNegão, Paula Lima e Gerson King Combo, entre tantos outros.

Foi responsável por juntar artistas como Seu Jorge e Edi Rock, Mano Brown e Guilherme Arantes, Dexter e Ed Motta, Banda Black Rio e Chico Cesar. Atualmente, é empresária do rapper Rincon Sapiência e se dedica a projetos como o Mestres da Soul e o SP RAP, eleito pelo público do Guia da Folha o melhor festival de 2014.

Entrada livre.
Sujeito à lotação do espaço