Data e horário

28/04/2015 - 30/04/2015

19H - 22H

Local

Auditório

Ingresso

Gratuito

Esta oficina tem como objetivo  introduzir os participantes ao desenvolvimento de programas baseados em OpenFrameworks, com enfoque em gráficos bidimensionais e manipulação de imagens e vídeo.

_Público alvo: interessados em tecnologia criativa e arte generativa; profissionais e estudantes das áreas de artes visuais, design gráfico, design digital e outros;
_Pré requisitos: noções de programação em ferramentas como Processing, JavaScript, ActionScript e similares.
_Material do aluno: trazer o seu próprio notebook com os seguintes softwares instalados de acordo com as instruções disponíveis no site do Open Frameworks: http://www.openframeworks.cc/:
_no caso de Mac: Xcode
_no caso de Windows: Code::Blocks

Os interessados em participar devem enviar uma carta de intenção de um parágrafo para o email station@redbull.com.br com o assunto “workshop Andrei Thomaz”. A seleção será feita pelo ministrante e os participantes escolhidos serão comunicados no dia 27 de Abril por email
15 vagas

Andrei Thomaz é artista visual e professor no Istituto Europeo di Design em São Paulo. Mestre em Artes Visuais pela ECA/USP e formado em Artes Plásticas pela UFRGS. Sua produção artística abrange diversas mídias, digitais e analógicas, envolvendo também várias colaborações com outros artistas, entre as quais encontram-se performances sonoras e instalações interativas.