Data e horário

Sábado, 13/07/2019

sábado • 14H - 22H

Local

Todo o prédio

Ingresso

Entrada gratuita (as inscrições serão feitas na hora)

A primeira edição do Festival Mesa Vista, projeto capitaneado pela Vista, laboratório de comunicação que cria experiências e legados ligados à cultura urbana e ao skateboard desde 2004, chega ao Red Bull Station com muitas horas de programação.

Além da presença do skatista Klaus Bohms, o evento também contará com a presença do curador Lucas Ribeiro “Pexão”, o músico Edgar, o artista Renan Soares, Robson Mateus – o criador da plataforma Estamparia Social –, o fotógrafo Flávio Samelo e os jornalistas do universo da cultura urbana e skate Tobias Sklar (Vista), Douglas Prieto (Cemporcento), Sidney Arakaki (Skataholic) e Felipe Minozzi (BlackMedia), dentre outros.

02, 06, 10, 11 e 13 de Julho: Imersão Mesa Posta

Utilizando o papel e a impressão como ferramentas, oito jovens foram convidados para uma imersão artística. Sob a curadoria de Lucas Pexão, os artistas serão motivados a criar, conjuntamente, intervenções urbanas. O resultado será exibido nos ateliês no dia 13.

04, 05, 10, 11 e 12 de Julho: Workshop Identidades Autônomas

A atividade tem como objetivo estimular a imaginação para desenvolver soluções criativas inspiradas no “upcycling” e reutilização de resíduos. Ao longo do workshop, os participantes irão promover a produção de uma peça autoral utilizando materiais diversos como suporte e as identidades serão apresentadas em performance no dia 13.

Esta oficina é realizada pelos artistas o Novíssimo Edgar e Renan Soares e por Robson Mateus, idealizador da Estamparia Social.

13 de julho, 14h – 19h: Feira de Impressos

20 artistas e criativos selecionados pela Vista apresentam seus produtos autorais focados em cultura urbana e arte impressa.

Galeria Principal

13 de julho, 15h – 16h: Bate-papo “O impresso morreu?”

Com a participação de Flávio Samelo (Vista), Douglas Prieto (Cemporcento), Sidney Arakaki (Skataholic), Felipe Minozzi (BlackMedia) e mediação de Tobias Sklar (Vista), a conversa abordará o passado, presente e futuro das revistas especializadas em skate no Brasil.

100 pessoas / Auditório

13 de julho, 16h – 17h: Performance Identidades_Autônomas

Celebrando os resultados do workshop realizado dias antes do evento, os participantes promovem um desfile por todo o prédio.

13 de julho, 17h – 22h: Mesa na Laje

Intervenção sonora com convidados.

100 pessoas / Laje

13 de julho a 30 de agosto: Instalação “Reinterpedra”, por Klaus Bohms

Apresentando vestígios, intervenções e memórias, a instalação artística questiona a remoção das pedras e a mudança arquitetônica do Vale do Anhangabaú sem a consulta dos habitantes que têm suas narrativas entrelaçadas ao espaço. A história do skate e da cidade, bem como a perspectiva do futuro, são questões abordadas na mostra.

Galeria Transitória