Data e horário

Sexta, 14/10/2016

sexta • 20H - 23H

Local

Auditório

Ingresso

Gratuito. Retirada de senhas uma hora antes do início da palestra. Sujeito à lotação do espaço (100 lugares). Haverá transmissão na Laje para quem não conseguir entrar. Para o show, estão disponíveis 200 lugares, e quem já estiver no local pode permanecer.

Programação gastronômica – a partir das 16h
Hambúrguer, focaccia, cachorro quente com guacamole na Cafeteria — veja detalhes aqui.

20h: Arte, Transgressão e Ciência — Guto Lacaz construiu o seu percurso artístico no cruzamento entre arte e ciência, numa perspectiva de embate e questionamento do sistema produtivo industrial. Com um proceder análogo ao do hacker, concebe dispositivos absolutamente inúteis, que repetem ad infinitum tarefas quixotescas e propõe performances e objetos que beiram o absurdo, revelando com humor e ironia a obsessão produtivista da sociedade contemporânea. Invencionista por natureza, na noite de abertura do FAZ – Festival de Cultura Maker, Guto falará não somente da sua trajetória, mas também prestará homenagem aos seus mestres makers.

22h: LUDOTECNIA, apresentação de Jorge Crowe — Nascido em Mendoza, na Argentina (1976), Jorge é formado em artes visuais, especializado em pintura e tem pós-graduação em eletrônica aplicada às artes. Seus principais interesses são pirataria de hardware, distorção de circuitos, técnicas de faça você mesmo e eletrônica geral de fonte aberta aplicada ao teatro, arte-mídia e educação. Dirige um espaço chamado Laboratorio de Juguete (Laboratório de Brinquedo), no qual crianças e adultos aprendem eletrônica básica, hard&soft de fonte aberta e como reutilizar tecnologia obsoleta no projeto, desenvolvimento e construção de brinquedos e objetos eletrônicos que incluem movimento, som e luz. Também é professor de eletrônica e recursos de baixa tecnologia no mestrado em Artes Eletrônicas (UNTREF – Buenos Aires). Expôs seus brinquedos e objetos em diversas galerias, festivais e eventos na Argentina, Uruguai e Brasil. Apresenta-se ao vivo com brinquedos sob o pseudônimo h.cosas. Saiba mais sobre o artista: www.jcrowe.xyz

Foto: Divulgação / jorgecrowe.com
Foto: Divulgação / jorgecrowe.com

>>VEJA AQUI A PROGRAMAÇÃO DE SÁBADO E DE DOMINGO.