Data e horário

Sábado, 11/02/2017

sábado • 13H30 - 19H

Local

Auditório

Ingresso

Gratuito. Inscrições no link: http://bit.ly/citiesforeveryone

Já imaginou como as cidades seriam caso elas fossem projetadas por mulheres? Provavelmente elas seriam mais inclusivas e sustentáveis, beneficiando a todos. Alguns arquitetos defendem, por exemplo, que um planejamento urbano que leve em conta necessidades de transporte e segurança para mulheres acaba tornando a cidade mais segura e acessível para todos os grupos de pessoas.

A proposta do próximo encontro da UP[W]IT, o Cities For Everyone, é repensar o planejamento de cidades a partir de uma perspectiva de gênero com o auxílio da tecnologia. A programação terá início com um painel em formato de Aquário (Fishbowl), onde as painelistas e as participantes discutirão sobre os principais desafios enfrentados pelas mulheres no uso dos espaços urbanos.

Na sequência, em dinâmica conduzida pelo Coletivo Mola, co-criaremos soluções para as cidades com base nos desafios levantados no painel e utilizando metodologias de design thinking. Para isso, teremos conosco makers, arquitetas, urbanistas, designers, engenheiras e especialistas no tema smart-cities.

O propósito é que, ao final do evento, as soluções pensadas se tornem um “banco de ideias” para quem está pensando no desenvolvimento sustentável de cidades, podendo ser aprimorado e apresentado futuramente para ONGs e empresas que estejam implementando tecnologias para cidades inteligentes.

INSCRIÇÕES NO LINK -> http://bit.ly/citiesforeveryone

Programação aqui: http://upwit.org

Público Alvo: 60 participantes (makers, arquitetas e urbanistas, empreendedoras, designers e desenvolvedoras)

Haverá transmissão online do encontro pelo Facebook da UpWit a partir das 13h30.