Data e horário

Terça, 15/03/2016

terça • 20H - 22H

Local

Auditório

Ingresso

Gratuito

Qual o papel das mídias digitais na vida urbana? E como as novas mídias podem ser empregadas para organizar os cidadãos em torno de questões importantes? 

Neste encontro, o autor e pesquisador Martijn de Waal compartilha com o público seu estudo sobre o uso das mídias digitais no processo de construção das cidades.

A palestra será em inglês e não haverá tradução simultânea. 

Devido ao aumento das mídias digitais, os cidadãos tornaram-se mais participativos na criação das cidades e soluções dos problemas urbanos. Designers e arquitetos assumiram novos papéis e novas formas de coletivos surgiram. Como acontece este processo de hackear a cidade e quais as oportunidades e desafios este movimento provoca? E o que poderia significar para a vida urbana no Brasil?

Martijn de Waal é pesquisador de Mídias Urbanas e Poder da Cidadania na Amsterdam University of Applied Sciences e autor do livro “The City as Interface” – ainda sem tradução em português. É também professor assistente em estudos de mídia da Universidade de Amsterdã. Em 2007, fundou com Michiel de Lange o TheMobileCity.nl –  grupo de pesquisa em mídias digitais e cultura urbana e design. 

Entrada gratuita