Arte

Confira o que vai rolar em março no Red Bull Station

01mar

por Red Bull Station

A programação de março do Red Bull Station chega recheada de atividades exclusivas para mulheres, além de uma série de eventos em homenagem às donas do mês. Oficinas de tecnologia, show experimental de produtoras e beatmakers e uma palestra com empreendedoras de feiras independentes mediada por Eliane Dias – empresária responsável pela Boogie Naipe, gravadora dos Racionais MC’s – são algumas das atrações da agenda que tem início já neste sábado (03).

O Sófálá, programa mensal mediado pelo mestre de cerimônia Emerson Alcalde, ganha edição (ainda mais) empoderada. Além dos slams (batalhas de poesia), o evento apresenta discotecagem da DJ Sophia (coletivo Mulheriu Clã) e lançamento do livro “Sangria”, da poetisa Luiza Romão.

A programação do mês conta ainda com oficina comandada pelo Coletivo P.U.R.A. sobre processos naturais de conservação de alimentos e um bate papo sobre Afro Beat e Dancehall com os integrantes do Coletivo Abebé.

Confira abaixo a agenda completa e fique ligado em nossas redes para detalhes sobre as inscrições de cada um dos eventos.

DANÇA COM NOIZ

 

Após ocuparem durante o mês de fevereiro um dos ateliês do Red Bull Station, os integrantes do Coletivo Abebé finalizam a experiência do projeto Ocupação com o “Dança Com Noiz”, um bate papo sobre o Afro Beat e o Dancehall, seguido de uma manifestação corporal dos dois ritmos.

DATA E HORÁRIO

03 DE MARÇO, DAS 13H ÀS 19H

LOCAL

AUDITÓRIO (LOTAÇÃO: 100 PESSOAS)

MANUTENÇÃO DE ELETRÔNICOS

 

Ministrada pela InfoPreta – empresa precursora da diversidade no mundo digital – a oficina tem como principal objetivo habilitar os participantes a consertarem e fazerem pequenos reparos em seus próprios computadores, aprendendo técnicas de restauração, backup, formatação, conserto e montagem de peças, higienização interna e externa, entre outras.

DATA E HORÁRIO

06 A 09 DE MARÇO, DAS 18H30 ÀS 21H30

LOCAL

MAKERSPACE DO RED BULL BASEMENT

COLETIVO P.U.R.A. APRESENTA: CONSERVA DE ALIMENTOS

 

A primeira de uma série de três oficinas oferecidas pelo Coletivo P.U.R.A., que comanda a operação d’A Cafeteria, abordará processos naturais de conservação de alimentos. Após um breve histórico, os participantes acompanham demonstrações práticas das técnicas e degustam os produtos artesanais apresentados durante a atividade.

[15 vagas | R$15 por participante | inscrições na hora]

DATA E HORÁRIO

10 DE MARÇO, DAS 15H ÀS 16H30

LOCAL

GALERIA TRANSITÓRIA

OUVIDOR 63 OCUPA: LABORATÓRIO DE COMUNICAÇÃO

 

O coletivo Ouvidor 63 finaliza sua participação na Ocupação do Red Bull Station com dois encontros que propõem uma imersão nas mais variadas formas de levar conhecimento cultural alternativo para plataformas online e offline, questionando a linguagem institucional trazida pelo mercado por meio de uma construção coletiva para desenvolver textos, vídeos, ações em eventos, palestras, assessoria de imprensa, relações públicas etc.

DATA E HORÁRIO

16 E 23 DE MARÇO, DAS 14H ÀS 19H

LOCAL

ATELIÊ 1

CURSO BÁSICO DE PYTHON PARA MULHERES

 

Com facilitação do grupo Pyladies São Paulo, a oficina gratuita de programação é voltada a mulheres que desejam ter um primeiro contato com programação, descobrindo de forma lúdica, simples e sem medo suas inúmeras possibilidades. Nos quatro encontros, as participantes aprenderão a sintaxe e os conceitos básicos de Python (linguagem de programação criada por Guido van Rossum em 1991), além da lógica de programação.

DATA E HORÁRIO

20 A 24 DE MARÇO, DAS 19H ÀS 22H

LOCAL

MAKERSPACE DO RED BULL BASEMENT

MULHERES, ECONOMIA CRIATIVA E FEIRAS INDEPENDENTES

 

Neste bate-papo mediado por Eliane Dias, as produtoras Flávia Durante (Pop Plus), Maria Clara Villas (Feira Polvo) e Ana Laura Castro (Maternativa) conversam e debatem sobre cenários da economia criativa e colaborativa, pensando, principalmente, o circuito de feiras independentes em São Paulo.

DATA E HORÁRIO

22 DE MARÇO, ÀS 20H

LOCAL

AUDITÓRIO (LOTAÇÃO: 100 PESSOAS)

BEAT BRASILIS ESPECIAL MULHERES

 

Com a proposta de realizar quatro encontros no Red Bull Station durante 2018, o Beat Brasilis – projeto para beatmakers nascido na Casa Brasilis – inicia sua programação no espaço com uma atividade voltada para produtoras e beatmakers mulheres. Comandadas pela co-fundadora da Casa Brasilis Rafa Jazz, as participantes escolhem uma faixa ou disco para samplearem durante todo o evento, criando espaço e oportunidade para evoluir, lapidar e divulgar seu trabalho.

DATA E HORÁRIO

24 DE MARÇO, DAS 14H ÀS 21H

LOCAL

GALERIA PRINCIPAL

SÓFÁLÁ

 

Comandada pelo mestre de cerimônia Emerson Alcalde, a edição do slam (poesia falada) de março apresenta DJ Sophia (coletivo Mulheriu Clã) nas picapes e traz o lançamento do livro “Sangria”, da poetisa Luiza Romão.

DATA E HORÁRIO

24 DE MARÇO, DAS 16H30 ÀS 19H

LOCAL

AUDITÓRIO (LOTAÇÃO: 100 PESSOAS)