Tecnologia

Para mulheres e por mulheres: conheça a AddWomen, plataforma que tem a sororidade como principal combustível

16fev

por Red Bull Station

Em um mundo onde a sororidade salva vidas, a AddWomen se torna fundamental. A plataforma de conhecimento e conexão que busca unir mulheres para inspirarem-se e capacitarem-se mutuamente e juntas impulsionar seus crescimentos profissional e pessoal é um dos projetos que ocupa os ateliês do Red Bull Station em fevereiro. “Abraçamos a criatividade como um todo, estendendo nossa atuação para as mais diversas áreas de comunicação, arte, moda, cinema e tecnologia/inovação”, contam Paula Fernandes e Lily Farias, a dupla que encabeça a plataforma.

O projeto surgiu inspirado nas necessidades que Paula e Lily perceberam a partir de um grupo de Facebook no qual mulheres que, como elas, trabalham com criação publicitária buscavam inspiração, trocavam ideias e confissões sobre dificuldades enfrentadas no mercado e dia a dia nas agências e geravam conversas e movimentos para se fortalecerem. A partir desse grupo, apareceram novas vagas na área – 55 membros conseguiram um novo trabalho –, mulheres demonstraram mais interesse em apoiar outras mulheres e muitas perguntavam sobre oportunidades para cursos com preços mais acessíveis, além da preocupação com a diversidade nas agências.

Lily Farias e Paula Fernandes. Crédito: Renato Aoki.
Lily Farias e Paula Fernandes. Crédito: Renato Aoki.

“Sabendo da realidade de que existem apenas 20% de mulheres atuando na área de criação em agências brasileiras, que elas ganham em média 35% a menos que os homens na mesma posição e que há só 1% de mulheres ocupando posições de liderança, começamos a pensar que mais iniciativas precisavam vir à tona para reverter esse cenário.” Assim surgiu a AddWomen que, em menos de 15 dias de Ocupação, já fechou a programação do site, contratou a plataforma School – que disponibilizará cursos e palestras ao vivo e on-line – e já está fazendo os primeiros testes para colocar o projeto no ar.

“Estar entre os 5 selecionados nessa primeira Ocupação foi aquele empurrãozinho que faltava para focarmos no lançamento e estruturação da plataforma. Foi nesse ambiente inspirador que conhecemos as meninas que participam do Coletivo Abebé, gravamos com elas nossa primeira entrevista para o Channel, nosso futuro canal do YouTube, e vamos aproveitar os espaços da Red Bull Station para produzir mais entrevistas, reuniões e utilizar o ateliê como bunker criativo”.

A plataforma tem lançamento previsto para 8 de março em evento no Auditório do Red Bull Station.

formation-gif-queen-bey-beyonce-Favim.com-4096959