Residência Artística

10ª Residência Artística | vídeo

18jun

por Red Bull Station

Nosso programa de Residência Artística chega ao fim de sua 10ª edição. De fevereiro a junho, os artistas Cezar Sperinde, Ícaro Lira, Lot Amorós, Pedro Cappeletti, Sara Não tem Nome e Vanessa de Michelis ocuparam os ateliês do Red Bull Station e desenvolveram suas pesquisas individuais, trocaram experiências entre si e tiveram o apoio curatorial de Fernando Velázquez. Studio visits, encontros com curadores, palestras, workshops e atividades como o Ateliê Aberto e a exposição na Galeria Transitória acompanharam o período de residência.

A exposição coletiva que encerra o projeto segue até 13 de junho de 2015, com visitação gratuita. Partes do processo também foram compartilhados pelos artistas no Blog da Residência.

A 10ª turma foi selecionada por meio de edital pelo curador Fernando Velazquez, pela curadora e artista Giselle Beiguelman e pela arte educadora e artista Sandra Cinto. Entre os critérios adotados pelo júri estão a capacidade do grupo de relacionamento com a arquitetura do prédio, com o entorno e, sobretudo, com a possibilidade de articular processos criativos colaborativos.